A 64ª Feira Internacional do Automóvel (IAA, sigla em alemão) reunirá representantes de toda a cadeia automobilística para apresentar inovações em eletromobilidade, em Frankfurt. Pela primeira vez, o evento terá um “Pavilhão da Eletromobilidade, inteiramente dedicado a expositores que atuam nessa área.
Montadoras como a Daimler, Chevrolet, German E-Cars, Renault, Citroen e Mitsubishi, entre outras, apresentarão suas inovações. O pavilhão dos veículos elétricos também terá a participação de fornecedores da indústria automotiva, como Bosch e Siemens, e de grandes empresas como IBM e BASF.
“A participação de empresas que atuam em diferentes segmentos revela uma mudança na cadeia de valor e comprova que a mobilidade de amanhã requer um esforço conjunto que vai além dos limites individuais da indústria tradicional”, enfatiza o Presidente da Federação Alemã de Automóveis (VDA), Matthias Wissmann.
Segundo o executivo da VDA, o desenvolvimento de veículos elétricos exige a conciliação de temas como geração de energias renováveis, desenvolvimento de baterias duráveis e processos de reciclagem, bem como de materiais leves e “Smart Grids”. É exatamente essa abordagem multissetorial que será destaque nesta edição da IAA.
A abertura da Feira será feita pela Chanceler Angela Merkel no dia 15 de setembro. São esperados 900 expositores durante os 10 dias do maior salão de automóveis do mundo.