EMO Hannover prepara edição de 2011

A recuperação das principais economias mundiais após a crise de 2009 e a retomada do consumo são bons sinalizadores para o setor de máquinas-ferramenta. Projeções do mercado apontam para um crescimento de 20% em 2011. É nesse cenário promissor que a EMO Hannover, principal feira internacional desse segmento, realizará a sua edição de 2011, com expectativa de reunir cerca de 2, 2 mil expositores de 36 países.


De acordo com diretor executivo da Feira e da Associação Alemã de Construtores de Máquinas-Ferramenta (VDW), Christoph Miller, 1,5 mil expositores já confirmaram presença para o evento deste ano, programado para 19 a 24 de setembro. Segundo ele, o impacto da crise de 2009 já foi superado e, neste ano, a Feira retornará aos patamares de 2007.


A EMO Hannover foi apresentada ao mercado e a jornalistas brasileiros em um evento nesta sexta-feira (11), em São Paulo.


Mercado


A crise global ocasionou uma baixa de 30% nos fornecimentos alemães de máquinas-ferramenta. No entanto, já no ano passado a situação começou a se reverter. Nos primeiros nove meses de 2010, os pedidos de importação para o Brasil cresceram 157%, segundo o executivo da VDW.


A Alemanha é um dos principais fornecedores de engenharia de produção para a indústria brasileira, ao lado de Japão e China.


Fabricantes brasileiros


As empresas brasileiras e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) ocuparão uma área de 637m² na EMO Hannover.


Para o diretor da Hannover Fairs do Brasil, representante da Deutsche Messe no País, “como líder mundial em metalurgia, a EMO é o local ideal para que as empresas brasileiras do setor demonstrem sua capacidade de produção em âmbito de concorrência internacional”.


Além dos expositores, são esperados visitantes brasileiros em busca de novidades e oportunidades de negócio.


Mais informações no site da Feira. 


 

Reprodução
Reprodução