Feira de agronegócio alemã supera expectativas


Mais de 415 mil pessoas visitaram uma das maiores feiras internacionais de agronegócios que aconteceu no final de janeiro, em Berlim. O evento arrecadou aproximadamente € 48 milhões.


Em sua 80ª edição, a Semana Verde de 2015 se superou em comparação ao ano passado. Participaram cerca de 1.658 expositores de 68 países, mais de 70 ministros da agricultura de todos os continentes e o evento contou ainda com uma forte presença de delegações de Agricultura e Economia.  Esse foi o ano mais movimentado em 44 anos.


A presença de comerciantes foi alta e contou com aproximadamente 100 mil profissionais desse setor. A maior participação veio da Letônia, país parceiro dessa edição, com 113 expositores. A Semana Verde ofereceu uma visão global da indústria agroalimentar e disponibilizou uma área de 130.000 m², 6.000 m² a mais em comparação ao ano 2014. Cerca de 20 mil alunos visitaram a feira por meio do programa especial voltado para escolas e faculdades.


Mais de 200 políticos de alto escalão da Alemanha e do exterior visitaram a Semana Verde Internacional. Houve representação de membros de todos os partidos do Parlamento Alemão e do Conselho Federal de Ministros, inclusive da Chanceler Federal alemã, Angela Merkel, do Ministro Federal alemão da Agricultura, Christian Schmidt, do Ministro Federal da Saúde, Hermann Gröhe, e da Ministra Federal da Família, da Terceira Idade, da Condição Feminina e da Juventude, Manuela Schwesig.


A “Semana Verde” é organizada pelo Ministério Federal Alemão da Alimentação e Agricultura sobre o tema “Aqui crescem ideias”. O Objetivo é mostrar o potencial das áreas agrícolas e apresentar formas para o cultivo de alimentos desenvolvidos por meio de técnicas diferentes. Outros tópicos são as práticas ecologicamente sustentáveis, as inovações no setor agrário e os processos para melhorar a garantia na obtenção de produtos de qualidade. O evento serve ainda para criar uma rede de contatos internacionais para todo tipo de negócio no ramo da agricultura.


A próxima Semana Verde Internacional está prevista para o período de 15 a 24 de janeiro de 2016, em Berlim, na Alemanha.

SXC
SXC