Feira DOMOTEX explora estratégias de design e aplicação de pisos por meio de técnicas inovadoras e olhar sustentável

Foto: Divulgação / DOMOTEX.

A DOMOTEX, principal feira mundial de revestimentos, carpetes e tapetes, confirma sua edição de 2021, que ocorrerá de 15 a 18 de janeiro, em Hannover, Alemanha. Por meio de um convite, ela encoraja a exploração de oportunidades, de novas estratégias e perspectivas no design e na aplicação de revestimentos e pisos.

“Toda crise traz sua própria oportunidade, a oportunidade de descobrir e percorrer novos caminhos”, relata Sonia Wedell-Castellano, Diretora Global da DOMOTEX, ao anunciar o tema de 2021: “Cover New Ground!”. Para Wedell-Castellano, o tema reforça a importância do uso consciente de recursos e o impacto da economia circular em um momento em que somos provocados a repensar e reavaliar nossas escolhas.

A feira tem como objetivo destacar em sua próxima edição técnicas inovadoras para negócios qualificados, abordagens modernas para o varejo, inspirações para contratos comerciais, além das tendências futuras para a mudança das perspectivas.

Assim, o tema do keynote “Cover New Ground!” abordará três tópicos essenciais para a atualidade: 

  • Balanced Living. Sustainable Living. More than Floor.: debate sobre o impacto da desaceleração, o desejo de uma vida mais natural no design dos ambientes e a função dos revestimentos e da temática nesses espaços; 
  • It is time to question our habits: discussão acerca dos materiais naturais e dos revestimentos que transcendem os limites convencionais do piso; 
  • We need new approaches: convite encorajador para pensar além das convencionais estratégias de design e de aplicação de pisos, como a DOMOTEX sempre fez. 

Além disso, pela primeira vez em sua história, a DOMOTEX oferecerá a seus expositores a opção de realizar exposições especiais e centros de negócios em todos os segmentos de produtos e setores de exibição, com opções de participação gratuita.

Otimista quanto à recuperação da economia em tempos desafiadores, Sonia Wedell-Castellano relatou, ainda, que a Global Flooring Alliance, associação de atacadistas internacionais de pisos, registrou um desempenho positivo no primeiro trimestre de 2020, apesar da crise da Covid-19. Além disso, alguns expositores da DOMOTEX relataram avanços na economia a partir de incentivos públicos.

Segundo a Diretora Global da feira, a DOMOTEX se reinventou para fornecer a um público de alto padrão uma plataforma segura de primeira classe, com um escopo altamente internacional, além de garantir a segurança de seus expositores, visitantes e staffs, a partir das exigências de higiene e distanciamento especificadas pelo Instituto Robert Koch em seu novo layout

A DOMOTEX é referência internacional no segmento de revestimentos e seus números comprovam sua relevância para o setor. Em janeiro de 2020, cerca de 35.000 visitantes, 70% deles estrangeiros, compareceram à DOMOTEX para fins de negócios e informações. Os tomadores de decisão representaram cerca de 90% de todos os participantes, adquirindo produtos e serviços de 1.400 expositores de mais de 60 países. Números como esses destacam o status da feira como líder mundial no setor, onde não apenas são feitos novos contatos, mas também são fechados negócios concretos.

A Câmara Brasil-Alemanha, representante oficial da feira no Brasil, oferece o suporte necessário para sua participação. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com