Feira foca em acessibilidade e reabilitação

Se antes atividades extremas como fazer trilhas em montanhas ou esquiar pareciam praticamente impossíveis para cadeirantes e pessoas com problemas de mobilidade, hoje, graças aos avanços tecnológicos do setor, isso já é possível.


Cadeiras de roda inteligentes, desenvolvidas para subirem degraus, telefones especiais para pessoas mudas, teclados de computador em braile e outras inovações desse segmento estarão expostas na Rehacare, maior feira de mobilidade e reabilitação do mundo, que acontecerá esse ano entre os dias 6 e 9 de outubro, em Düsseldorf, na Alemanha.


Em 2010, a feira irá abordar temas como mobilidade, comunicação, ortopedia, ajuda diária, assistência e cuidados médicos, entre outros. Além de exibir novidades, a programação da Rehacare também conta com fóruns de discussão, um congresso e a presença de especialistas de diversos países.


O Centro de Competência Mercosul para Responsabilidade Social Empresarial, em parceria com a Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão da cidade de São Paulo, está organizando uma delegação brasileira formada por profissionais da área para participar do evento.


O programa inclui, também, visitas a hospitais e clínicas modelo, projetos sociais e à feira Rehacare.


Rehacare


A Rehacare é a principal feira desse segmento, acontecendo anualmente na Alemanha há mais de 30 anos. Só em 2009, mais de 48 mil pessoas visitaram o evento, que contou com 713 expositores (462 da Alemanha e 251 de outros países). Espera-se que neste ano aproximadamente 800 expositores participem da Feira.

Rehacare
Rehacare