Feira promove ensino superior europeu no Brasil


Pela primeira vez no Brasil, o Salão Europeu de Pós-Graduação reunirá, de 19 a 20 de novembro, representantes das principais universidades brasileiras e europeias em uma feira aberta a estudantes que se interessam em estudar na Europa. São esperados mais de 10 mil visitantes.



Durante os dois dias de evento, os estudantes e pesquisadores brasileiros terão a oportunidade de se informar sobre programas de intercâmbio, bolsas, além de tirar dúvidas sobre as exigências e como melhor se preparar para uma estada de estudo na Europa.



O evento também promoverá o "Diálogo Brasil-Europa", painel que acontece entre os dias 18 e 19, destinado aos representantes das universidades, bem como a autoridades ligadas à educação e órgãos de fomento. Durante este encontro serão discutidos assuntos ligados às relações bilaterais no que diz respeito ao ensino superior e à pesquisa, bem como à mobilidade de estudantes, docentes e pesquisadores. Objetivo do painel é estabelecer novas parceiras e desenvolver novos programas que favoreçam o intercâmbio entre Brasil e os países europeus.



Outros temas a serem discutidos são os instrumentos de financiamento da mobilidade e questões ligadas à revalidação de créditos e ao reconhecimento de diplomas.



A feira, que já acontece em outros países da América Latina com o nome de EuroPosgrados, é organizada pelo CampusFrance, Serviço Alemão de Intercâmbio (DAAD) e a Organização Neerlandesa para a Cooperação Internacional no Ensino Superior (NUFFIC).



Serviço

Salão Europeu de Pós Graduação

Data e Horário: 19 e 20 de novembro de 2011, das 14h às 19h
Local: Palácio das Convenções do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209
Custo: Entrada gratuita

Diálogo Brasil-Europa

Data e Horário: 18 de novembro, das 14h30 às 19h30 Seminário (Biblioteca Mario de Andrade) e 19 de novembro, das 09h às 12h, Encontros bilaterais (Palácio das Convenções do Anhembi)

Mais informações e inscrições: www.euro-pos.com.br

Divulgação / Euro-Pós
Divulgação / Euro-Pós