Feira reúne escolas e empresas alemãs em SP

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK), realizará, nesta quinta-feira (30), no Colégio Visconde de Porto Seguro, a I Feira de Empresas e Escolas Alemãs em São Paulo – FEASP. O evento inédito colocará os alunos de escolas alemãs em contato com profissionais de diversas áreas para mostrar como o domínio da língua e da cultura alemãs podem ajudar os jovens em suas futuras carreiras profissionais.


Durante um dia, engenheiros, médicos, advogados, professores e administradores mostrarão quanto o conhecimento da língua e cultura alemãs ajudaram o desenvolvimento de suas carreiras. Relatando experiências e vivências profissionais, os palestrantes também ajudarão os estudantes na definição de seu próprio futuro profissional.


Os jovens terão oportunidade de tirar dúvidas sobre a rotina de trabalho, dificuldades da carreira, tendências, mercado de trabalho, perfil exigido e instituições de ensino que são referências em determinados cursos.


Programação


O evento contará com a presença, entre outros nomes, do Presidente da Lanxess, Marcelo Lacerda, do Diretor de Energia da Siemens, Newton Duarte, da Diretora Médica da Bayer Schering Pharma, Dra. Sandra Abrahão, da advogada da TozziniFreire Advogados, Maria Beatriz Kowalewski, do professor da Escola Politécnica da USP, Eduardo de Senzi Zancul, além de aproximadamente 2 mil alunos do ensino médio dos colégios Visconde de Porto Seguro, Vértice, Humboldt, Benjamin Constant, Cidade Jardim, e da Escola Suíça.


A programação conta também com uma feira de negócios na qual as empresas poderão expor seus produtos e serviços, bem como programas de captação de talentos. Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Bayer, Câmara Brasil-Alemanha, Festo, Goethe-Institut, Lanxess, VDI e Jungheinrich confirmaram presença.


Para deixar ainda mais animado o dia dos jovens, os organizadores da FEASP promoverão uma gincana durante o evento que distribuirá prêmios aos vencedores.


Concurso de Redação


No dia da Feira, o Brasil Alemanha News publicará as redações vencedoras do concurso “Was will ich werden?”, dos alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro. Realizado com jovens da 8ª série do ensino fundamental e dos 1º e 2º anos do ensino médio, o concurso propôs uma dissertação sobre o tema “O que eu quero ser?”, na qual os jovens abordaram as suas expectativas sobre o futuro profissional e a importância do aprendizado da língua alemã.


Além de ter a redação publicada no site, os três alunos vencedores participarão de um sorteio e um deles ganhará um roteiro guiado oferecido pela Bayer, para conhecer a empresa e suas principais áreas de atuação.


 


                      

Reprodução
Reprodução