FIMAI apresenta novidades para a sustentabilidade global

A XVI FIMAI – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2014, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, SP, tem o objetivo de incentivar o empresariado brasileiro a atender as exigências ambientais mundiais.

Desde sua primeira edição, em 1999, a feira já recebeu um público de mais de 260.000 visitantes, que teve acesso a cerca de 4.500 estandes de grandes corporações, instituições e outras iniciativas do setor, com expositores de mais de 20 países.

A FIMAI é considerada a principal feira do setor na América Latina, onde são expostas inovações em produtos e serviços com o objetivo de fazer a gestão ambiental adequada do solo, da água e do ar. Ao longo dos anos, a feira tem contribuído para aumentar o interesse, tanto nacional quanto internacional, para o fomento de negócios no mercado.

Para Julio Tocalino Neto, diretor executivo da FIMAI/SIMAI, o grande diferencial do evento é que, ao longo desses 16 anos de realização, vem contemplando, continuamente, uma gama diversificada de ações em prol da sustentabilidade. “Ao longo dos anos, a FIMAI se consolidou como a maior concentração de profissionais e demais interessados em todos os âmbitos da sustentabilidade na produção industrial e, simultaneamente, tem agregado outras esferas do mercado, como é o caso do comércio e das micro e pequenas empresas”, diz.

Respostas às Emergências e Energias Alternativas são destaques nesta edição

Em 2014, além do XVI SIMAI – Seminário de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade e do X Seminário de Resíduos – Recicle CEMPRE, a FIMAI será palco da 1ª Oil Spill Brazil – Conference & Exhbition, cujo objetivo é atender o crescente desempenho de toda a América Latina na produção de óleo e gás, do potencial mercado na área de recursos de resposta a emergência que estão em franco desenvolvimento e pela ausência de um fórum específico para trazer as demandas, as ofertas e as inovações tecnológicas e de gestão. Participarão também distribuidores desses equipamentos, fornecedores de serviços de respostas, consultorias na área de riscos e de gestão em emergências, sistemas de vigilância e de monitoramento remoto, entre outros.

A XVI FIMAI contemplará também um seminário inédito sobre geração de energia através do lixo e um pavilhão específico para tecnologias ambientais.

O público-alvo desses eventos é formado por empresários, diretores de empresas, gerentes de meio ambiente, engenheiros nas mais diversas áreas, técnicos ambientais, técnicos de segurança do trabalho, professores, estudantes, especialistas, consultores, representantes de organismos públicos e privados, investidores, fabricantes, fornecedores, entre outros.

 

Mais informações sobre valores, prazos e inscrições nos seminários:

Tel (11) 3917-2878 /

E-mail: eventos@rmai.com.br

 

Para consulta de preços e reservas de estandes para expor na XVI FIMAI:

Tel.: (11) 3917-2878

E-mail: rmai2@rmai.com.br 

Divulgação/FIMAI
Divulgação/FIMAI