ITB Berlim começa na próxima semana

A ITB Berlim, principal feira internacional do setor de turismo, acontecerá de 6 a 10 de março na capital da Alemanha. A chanceler alemã, Angela Merkel, fará a abertura oficial do evento, que tem, neste ano, a Indonésia como país parceiro.

Na edição de 2012, a ITB contou com mais de 170 mil visitantes (dos quais 113 mil profissionais) e mais de 10 mil expositores provenientes de 187 países, que apresentaram as inovações do setor nos 160 mil m² da feira, gerando um resultado de negociações e acordos que alcançou quase €6 bilhões.

“Apesar das dificuldades econômicas ao redor do mundo, a ITB Berlim é um lugar onde a indústria global do turismo ainda pode fazer bons negócios. O alto nível da demanda de destinos emergentes, como a Ásia e a América do Sul, e o crescimento de segmentos populares, como tecnologias para o turismo, são prova da estabilidade do setor global de viagens”, destaca o diretor do evento, David Ruetz.

Assim como nos anos anteriores, o Brasil terá estande na feira, organizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O país sede da ITB é o quinto maior emissor de turistas para o Brasil, o que coloca a Alemanha em uma posição de destaque para o turismo brasileiro. Somente em 2010, mais de 226 mil alemães visitaram o Brasil.

Visitantes brasileiros que queiram ir à ITB Berlim podem adquirir ingressos antecipados com até 35% de desconto junto à Câmara de Comércio Brasil Alemanha, que é a representante oficial da feira no Brasil. Os interessados devem entrar em contato com Silke Bell, pelo e-mail comex@ahkbrasil.com ou pelo telefone (11) 5187-5109.

ITB Berlin
ITB Berlin