MES – Expo: Messe Berlin anuncia nova feira voltada para indústria eletrônica fornecedora do setor de transporte e mobilidade

MES_FM_2464_MScreenA indústria de engenharia eletrônica exerce papel fundamental no desenvolvimento digital quando o tópico é mobilidade.

Visando criar sua própria plataforma de marketing B2B para este mercado, a Messe Berlin criou o Mobility Electronics Suppliers Expo (MES – Expo).

A ser realizada entre os dias 5 e 7 de novembro de 2019, a feira reunirá especialistas da indústria de fornecimento de eletrônicos nos setores automotivo e de transporte ferroviário. A previsão da organizadora é de que a feira seja realizada a cada dois anos e receba representantes de diferentes públicos: política, negócios, ciência e pesquisa. 

“No contexto do tema onipresente de digitalização, que está desempenhando um papel cada vez mais importante em todas as áreas da vida, os tópicos de direção autônoma, eletrificação e conectividade no setor de mobilidade irão dominar as próximas décadas. Os principais protagonistas deste desenvolvimento são as empresas do setor de fornecimento de eletrônicos. Oferecer uma feira voltada para o sistema de transporte, portanto, faz sentido para este setor de mobilidade da indústria”, afirmou Matthias Steckmann, gerente executivo da Messe Berlin.

O MES conta com o apoio da associação alemã da indústria elétrica e eletrônica de (ZVEI – Zentralverband Elektrotechnik- und Elektronikindustrie e.V.).  A associação representa um forte parceiro, com mais de 200 empresas associadas relacionadas à mobilidade. “Apoiamos o conceito porque, em contraste com outros formatos de eventos de digitalização, ele se concentra em um setor que moldará significativamente o futuro da mobilidade”, disse Olaf Zinne, chefe da Plataforma de Mobilidade Inteligente da ZVEI.

Durante a feira, o encontro de fornecedores será acompanhado por fóruns para promover o diálogo sobre temas relevantes ao setor.  Para Zinne, estes fóruns de diálogo contribuirão de maneira expressiva para que a feira seja uma grande oportunidade para novos negócios.

Também está envolvida a Wolfsburg AG, que já está organizando com sucesso o Encontro Internacional de Fornecedores (IZB – Internationale Zuliefererbörse) , dedicado à indústria automotiva, em estreita cooperação com a Messe Berlin. “O conceito do MES representa um acréscimo significativo à oferta de eventos nos anos ímpares, especialmente porque fornece uma plataforma muito especializada para os fornecedores de eletrônicos do setor de mobilidade. Este é o eixo central do desenvolvimento digital no setor. Nossa equipe de “feiras e congressos” apoia o tópico com a implementação de um fórum de diálogo”, relatou Stephan Böddeker, que lidera o setor de Mobility Economics da Wolfsburg AG.

 

Saiba mais sobre o MES

Data do evento: 5 a 7 de novembro de 2019

Horário de funcionamento: das 10h às 18h

Local: Berlin ExpoCenter City  (Entrada sul “Messe Süd”)

Mais detalhes estão disponíveis online em www.mobility-electronics.com

 

A Câmara Brasil-Alemanha representa oficialmente a Messe Berlin no Brasil e, portanto, oferece o suporte necessário para expor e visitar a feira. Para saber mais entre em contato pelo telefone (+ 55 11) 5187-5108 ou pelo e-mail comex@ahkbrasil.com.

Foto: Divulgação Messe Berlin