Mobilidade ganha destaque na Hannover Messe

A programação da Hannover Messe deste ano conta com duas novidades: a exposição CoilTechnica, que reúne produtores de bobinas, transformadores e motores elétricos, e a MobiliTec, dedicada à mobilidade elétrica. O tema atrai cada vez mais a atenção das empresas em todo o mundo e possui destaque na Alemanha, por conta do Plano de Desenvolvimento da Eletromobilidade, recém-adotado pelo governo alemão.


“A estreia dessas duas exposições emblemáticas do comércio internacional na Hannover Messe 2010 amplia a oferta de novidades da feira, por meio de setores-chave da indústria e mostra as reais vantagens de uma exposição horizontal”, explica Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs do Brasil, representante da feira no País. A feira, líder mundial para tecnologias industriais, acontece todos os anos em Hannover, na Alemanha.


Neste ano será realizada entre os dias 19 e 23 de abril. Sob os temas “Eficiência – Inovação – Sustentabilidade”, reunirá 4.821 expositores em uma área de mais de 154 mil metros quadrados trazendo novas exposições, novos materiais e tendências do mercado industrial.


Abertura


País parceiro da Hannover Messe 2010, a Itália será destaque na cerimônia oficial de abertura do evento, no dia 18 de abril, presidida pela Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e pelo Primeiro Ministro da Itália, Silvio Berlusconi. Há anos um dos principais países expositores da feira, a Itália trará 300 empresas à Hannover reunidas sob o tema “Mobilidade Sustentável” enfatizando conhecimentos tecnológicos do país no desenvolvimento de sistemas de transporte de baixa emissão.


Brasil


O Brasil estará representado na Hannover Messe com a presença de expositores e de delegações de empresas apoiadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul (CIN – RS) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE RS), entre outros.


A expectativa é de que cerca de 800 profissionais brasileiros estejam presentes no evento.


 


Serviço


 Hannover Messe 2010


Local: Centro de Feiras da Deutsche Messe AG na cidade de Hannover – Alemanha


Data: 19 a 23 de abril 2010


Horário: Diariamente das 9:00 às 18:00 horas


Mais informações: http://www.hanover.com.br

Divulgação/Hannover Messe
Divulgação/Hannover Messe