Novidades alemãs na FCE Pharma e Cosmetique

Organizadas pela NürnbergMesse Brasil, a FCE Pharma e Cosmetique, dois grandes eventos das indústrias farmacêutica e cosmética, acontecem entre os dias 25 e 27 de maio, no Transamérica Expocenter, em São Paulo.

Com 100% dos espaços comercializados esse ano, as feiras se firmam cada vez mais como um palco importante desses setores para a divulgação das novidades e tendências do mercado, reunindo todos os anos empresas brasileiras e estrangeiras.

Para Alberto Kurebayashi, presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia, ao sediar eventos desse porte “o Brasil se consolida como porta de entrada para a América Latina”.

Novidades

Algumas empresas alemãs marcam presença no evento e apresentam suas novidades. Na FCE Cosmetique, a Bayer mostra suas mais novas tecnologias em matéria de cosméticos. Uma delas é a Bayqsan C 1000, um componente químico com propriedades como resistência à água e facilidade de remoção da pele, desenvolvido para cosméticos e outros tipos de formulações de produtos.

É utilizado, por exemplo, em máscaras para cílios. Além disso, ele potencializa o efeito do Fator de Proteção Solar (FPS), presente em fórmulas para filtro solares.

Já a Faber-Castell e a Schwan Cosmetics trazem novidades em suas linhas de maquiagem. Na FCE Pharma, o destaque ficou para a Siemens, que apresentou o Pharma Brasil, um sistema modular para geração de água purificada que poderá atender toda a América do Sul. O sistema foi elaborado para ser utilizado em indústrias farmacêuticas e em unidades que necessitem de água ultra-pura.

S2 Comunicação
S2 Comunicação