Organics Brasil fecha negócios na Alemanha

O Projeto Organics Brasil fechou US$ 16 milhões em exportações para os próximos 12 meses durante a sua participação na Biofach Nuremberg, maior e mais importante feira do setor de orgânicos do mundo.


Nessa edição, oito empresas associadas ao Projeto participaram como expositoras no estande coletivo brasileiro e outras seis associadas participaram com estande próprio ou em parceria com clientes europeus. De acordo com o coordenador executivo do projeto Organics Brasil , Ming Liu, nesse ano houve um aumento da demanda, especialmente nos setores de alimentos, cosméticos, têxteis e vinhos, que voltaram aos níveis pré-crise de 2009. “Seguindo as tendências observadas nos anos anteriores, os temas e conceitos de mercado justo, produtos sustentáveis, uso de energia limpa, segurança alimentar e desenvolvimento social nos países produtores são cada vez mais demandados”, explica.


Ainda durante o evento, o Organics Brasil se associou à Organização Internacional do Movimento da Agricultura Orgânica (IFOAM) e passa ser referência no Brasil e usar o selo da entidade mundial.


O Projeto Organics Brasil é uma parceria entre o Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil),

uernbergMesse/Thomas Geiger
uernbergMesse/Thomas Geiger