Setor químico realiza feira internacional

O setor químico terá a sua primeira feira voltada exclusivamente aos fornecedores e toda à cadeia da indústria química e petroquímica na América Latina. A 1ª Feira internacional dos Fornecedores da Indústria Química e Petroquímica reunirá cerca de 180 expositores de 15 países e 12 mil compradores, de 21 a 24 de junho, em São Paulo.


Com previsão de investimentos de US$ 26 bilhões até 2014, a indústria química brasileira ocupa a nona posição no ranking mundial e tem como meta alcançar a quinta posição na próxima década. “A realização do evento ocorre em um momento em que o setor prepara uma nova e importante etapa de expansão, com o lançamento do Pacto Nacional da Indústria Química, que poderá elevar para US$ 133 bilhões os investimentos previstos para os próximos 10 anos”, afirma Nelson Pereira dos Reis, Presidente-Executivo Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM).


Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (SINPROQUIM). ), ABIQUIM e SINPROQUIM (Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo).


 


Mais informações:


1ª Feira internacional dos Fornecedores da Indústria Química e Petroquímica


Data: 21 a 24 de junho de 2010


Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Rua Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo


Fone: (11) 3060-5000


www.quimica-petroquimica.com.br

Divulgação/Bayer
Divulgação/Bayer