ThyssenKrupp participa da Virada Sustentável


Patrocinadora da 5ª edição da Virada Sustentável, maior evento de mobilização e educação para a sustentabilidade da América Latina e um dos maiores do mundo, a ThyssenKrupp preparou uma agenda positiva de ações para marcar sua participação. O acontecimento se deu no final de agosto, em São Paulo.


As atividades programadas incluíram música, cinema e soluções para cidades inteligentes, que vem ao encontro dos objetivos da companhia com o constante apoio à projetos culturais e ao progresso sustentável. Além disso, realizou centenas de atividades simultaneamente em parques, praças, empresas e escolas.


“A ThyssenKrupp confia no potencial de desenvolvimento sustentável do País como meio essencial para construir o futuro da nossa sociedade e, por isso, estamos muito honrados em fazer parte deste evento que já integra o calendário de São Paulo como um dos mais importantes da sua área”, afirmou Paulo Alvarenga, vice-presidente da ThyssenKrupp, responsável pela área de Comunicação Corporativa.


Um dos destaques da empresa na Virada Sustentável foi o Painel Interativo Urban-Hub – People Shaping Cities, que estará em exposição no Centro Cultural São Paulo. O Urban-Hub é uma plataforma interativa que reúne ideias sobre urbanização e mobilidade, a partir de soluções inovadoras para o transporte de passageiros, edifícios inteligentes e infraestruturas sustentáveis.


Patrocinada pela companhia, a plataforma é destinada para pessoas que trabalham com o futuro das cidades e com mobilidade. Ela veio acompanhada de um painel artístico que ilustrou uma revolução na tecnologia de elevadores: o MULTI, primeiro elevador sem cabos do mundo, anunciado pela ThyssenKrupp no ano passado. No painel, grafitado pelo artista Sandro Churchi Backschat, os visitantes puderam tirar fotos e depois baixá-las no Facebook da empresa.


O samba clássico e a MPB também ecoaram durante o evento com a apresentação dos Corais do Centro Cultural Campo Limpo Paulista. A apresentação especial contou com o Coral Adulto formado por 20 integrantes, com regência do maestro Marco Antônio de Almeida Cunha, e o Coral Infanto-Juvenil com 32 integrantes e regência da maestrina Silmara Drezza.


Em parceria com o Instituto Querô, a ThyssenKrupp também realizou uma minioficina de Cinema durante a Virada Sustentável. Com duração de quatro horas, a oficina contou com atividades de experimentação audiovisual, desenvolvimento de roteiro, manuseio de câmeras e equipamentos de captação de som, apresentando planos e enquadramentos, entre outros conteúdos.


O encontro resultou na realização de um filme no formato minimetragem (1 minuto) sobre “Cidades Sustentáveis”. O vídeo estará disponível em breve no canal do Youtube da empresa.

Divulgação ThyssenKrupp
Divulgação ThyssenKrupp