Fusões e Aquisições no Brasil registram novo recorde

O Brasil registrou o melhor primeiro semestre da história em relação a fusões e aquisições. De janeiro a junho desse ano foram realizadas 379 transações, 8% a mais do que no mesmo período do ano passado, quando aconteceram 351 operações, conforme uma pesquisa da KPMG.


As operações entre empresas de capital brasileiro se destacaram, permanecendo em um patamar elevado, com 175 acordos, contra 161 nos primeiros seis meses do ano passado.


As aquisições realizadas por empresas de capital estrangeiro tiveram o maior crescimento, mostrou o estudo. O número de companhias estrangeiras adquirindo brasileiras no País aumentou 23% de janeiro a junho, frente igual período de 2010. As transações entre empresas estrangeiras adquirindo outra semelhante estabelecida no Brasil tiveram crescimento ainda mais expressivo, de 26%, sendo 58 aquisições contra 46.


O processo de internacionalização das companhias brasileiras, no entanto, registrou queda de 16%. Foram 32 transações, contra as 38 de 2010. As operações entre brasileiras adquirindo estrangeiras no País também caíram nesses seis meses, com 15 acordos contra os 22 do ano anterior.


Segundo a KPMG, o setor mais aquecido foi o de Tecnologia da Informação, com 46 aquisições, seguido por Telecom e Mídia, com 25 acordos, e Instituições Financeiras 22. O setor de Empresas Prestadoras de Serviço, com 21, Alimentos, Bebidas e Tabaco, com 19, e Companhias de Energia, com 18, também tiveram boa movimentação.

SXC
SXC