O Conselho Administrativo da GfK anunciou na última sexta-feira (10) a contratação de Peter Feld (51) como o novo CEO e membro do Conselho de Administração da companhia. Mestre em engenharia mecânica, Feld possui ampla experiência no desenvolvimento e internacionalização de empresas globais e também na alavancagem estratégica de seus processos de digitalização. Peter Feld já inicia no novo cargo no próximo dia 15 de março em Nuremberg, na Alemanha.
O novo CEO se declarou muito entusiasmado com a perspectiva de trabalhar com o time de colaboradores altamente experientes da GfK, e de liderar a transformação estratégica de uma das maiores e mais renomadas empresas de pesquisa de mercado do mundo.
Antes de ingressar na GfK, Peter Feld foi CEO do Grupo WMF, fabricante de utensílios premium de cozinha e de máquinas profissionais de café. Durante sua gestão, o Grupo WMF expandiu seus negócios, desenvolveu totalmente sua oferta digital e fortaleceu sua posição no mercado global. Peter Feld possui ainda mais de vinte anos de experiência na gestão de renomadas empresas globais como Beiersdorf, Johnson & Johnson e Procter & Gamble. Peter Feld sucede Matthias Hartmann, que em agosto de 2016, em comum acordo com o Conselho Administrativo da GfK, deixou a companhia.
Foto: Divulgação GfK