O Grupo Parlamentar Brasil-Alemanha, que tem como objetivos intensificar a relação bilateral e promover a troca de experiências entre os poderes legislativos dos dois países, tem um novo presidente. O deputado federal Renato Molling ( PP/RS) assumiu o cargo nesta terça-feira (8), na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O deputado declarou que considera uma honra presidir o Grupo Parlamentar e que pretende intensificar as relações com a Alemanha, país que, para ele, “contribuiu enormemente na formação do Brasil durante o processo migratório e que hoje é um dos nossos maiores parceiros comerciais”.
A prioridade do grupo será a promoção do intercâmbio de prática legislativa, cultural e comercial. Além disso, Molling pretende sugerir ao Grupo Parlamentar discussões sobre a parceria comercial Brasil-Alemanha e as dificuldades com câmbio internacional, bem como intercâmbios de conhecimento entre os pólos tecnológicos brasileiros e alemães.
O Grupo Parlamentar Brasil- Alemanha, completará 40 anos em novembro e nasceu como entidade análoga à Sociedade Brasil-Alemanha, fundada pelo filósofo e político alemão Dr. Hermann Görgen.