Henkel registra 11% de crescimento no Brasil

Em 2010, as vendas da alemã Henkel aumentaram 19,9% nos mercados emergentes onde atua (América Latina, Europa Oriental, África, Oriente Médio e Ásia, com exceção do Japão). No Brasil, o faturamento total líquido chegou a R$ 769 milhões, o que representa um crescimento de 11% em relação ao ano anterior.


De acordo com a empresa, o desempenho positivo foi impulsionado principalmente pelo segmento de  Tecnologias em Adesivos e Cosméticos e Higiene Pessoal . Produtos do gênero foram responsáveis por 41% das vendas da Henkel nessas regiões.


No mundo todo, a receita da companhia alcançou os € 15,1 bilhões, 11,2% a mais do que o volume registrado em 2009.


“2010 foi um ano excelente para a Henkel. Melhoramos a posição no mercado de todos os nossos setores de negócios e fortalecemos ainda mais as nossas principais marcas. Conseguimos também expandir ainda mais nossas posições nos mercados emergentes”, comenta o CEO mundial da Henkel, Kasper Rorsted.


Para esse ano, o grupo alemão prevê que seus rendimentos cresçam entre 3% e 5% no mundo. Para tanto, a Henkel pretende continuar adaptando suas estruturas para reduzir os custos e, consequentemente, suas dívidas, como já vem fazendo desde o ano passado.


 

Divulgação / Henkel
Divulgação / Henkel