Indústria de bicicletas vai bem na Alemanha

Os consumidores alemães estão dispostos a pagar cada vez mais por uma bicicleta nova. Em 2010, o produto ficou 7% mais caro, passando a custar, em média, € 306, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica de Colônia (IW Köln). Mesmo assim, mais de 4 milhões de “magrelas” foram comercializas na Alemanha no ano passado.


As bicicletas elétricas também têm conquistado cada vez mais espaço entre a população alemã. Com uma capacidade de rodar de 30 a 60 km sem nova recarga, as e-bikes passaram a ser uma alternativa para aqueles que desejam contribuir com a diminuição da emissão de gases do efeito estufa, mas não têm tanta disposição para pedalar. No ano passado, aproximadamente 200 mil unidades foram vendidas na Alemanha ao preço médio de € 1.200.


No entanto, a disseminação das bicicletas elétricas como meio de transporte ecologicamente correto ainda enfrenta um obstáculo: o peso. Muitos alemães vivem em prédios ou casas conjugadas que não têm garagem. As e-bikes, por sua vez, são muito pesadas para serem carregadas para os porões dos edifícios. De acordo com os especialistas do IW-Köln, investir em um artigo caro e não ter um lugar seguro para guardá-lo representa um risco que muitos consumidores alemães não querem correr.

SXC
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