JUNKER anuncia aquisição da ZEMA


O Grupo JUNKER, líder mundial na fabricação de retificadoras de alto desempenho, anuncia a aquisição majoritária da ZEMA, empresa brasileira líder no setor. A ZEMA foi fundada em 1953, tem mais de 80 colaboradores e produz retificadoras CNC com rebolos convencionais, principalmente para o mercado brasileiro.


Com a adoção, o Grupo JUNKER amplia sua competência em oferecer sistemas completos na área de retificação: retificadoras CBN com alta velocidade, retificadoras de rebolos convencionais e sistemas de exaustão e filtragem de ar através de uma única fonte.


As máquinas JUNKER são concebidas principalmente para a retificação com tecnologia CBN. Para ampliar o leque de seus produtos, a empresa assegurou a maioria qualificada na ZEMA, adquirindo 76% das cotas. As máquinas da ZEMA possuem soluções inteligentes para a retificação com rebolo convencional como, por exemplo, para a usinagem de flanges e espigasem virabrequins, turbo compressores, homocinéticas e eixos de transmissões.


Segundo o diretor presidente do Grupo JUNKER, Rochus Mayer, a participação majoritária nesta tradicional empresa brasileira permitirá a expansão global da JUNKER: “Agora poderemos atender todas as necessidades dos nossos clientes, abrir novos mercados e fornecer linhas combinadas de produção (CBN e Corundum)”.


No Brasil, a ZEMA já fornece a importantes empresas globais, como Bosch, ThyssenKrupp e Fiat. Com a aquisição, elas passam a ser vendidas no mundo todo, já que o Grupo JUNKER, com matriz em Nordrach na Alemanha, possui uma rede mundial de vendas e assistência técnica em contínuo desenvolvimento e crescimento.

Divulgação JUNKER
Divulgação JUNKER