MAN terá capacitação para pessoas com deficiência

Visando diversificar sua força de trabalho e contribuir para a inclusão social de pessoas especiais, a MAN Latin America criou um novo programa de capacitação profissional. A fabricante de caminhões e ônibus do grupo Volkswagen vai investir na formação acadêmica de 22 jovens deficientes com o objetivo de qualificá-los para trabalhar na própria empresa.


“Acreditamos no potencial profissional desses jovens e esperamos com essa iniciativa colaborar para sua integração social”, ressaltou o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, nessa segunda-feira (11), durante o encontro que oficializou o projeto, batizado de Novos Horizontes.


A contratação de deficientes é obrigatória por lei, mas a falta de qualificação dificulta a entrada desses profissionais no mercado de trabalho. “Atentos a essa realidade, nós, da MAN Latin America, decidimos investir na capacitação dessas pessoas para transpor tanto a dificuldade que eles encontram de acesso à formação acadêmica, como a nossa em encontrar mão de obra qualificada”, explicou Cortes.


O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, também participou da reunião e ressaltou a importância de incluir os deficientes no mercado de trabalho. “Contratar e incluir deficientes significa em primeiro lugar cumprir a lei, e, mais do que isso, significa acreditar no potencial das pessoas. Qualificar mão de obra é o caminho para o Brasil continuar crescendo e gerando empregos. A iniciativa de juntar estas duas causas, por meio do programa Novos Horizontes, mostra que a MAN Latin America está atenta e sensível às necessidades dos trabalhadores”, avaliou.


Para facilitar a integração dos novos colaboradores, a empresa também desenvolveu um trabalho de conscientização e integração com as equipes que trabalharão diretamente com eles.

SXC
SXC