A Agência de Marketing Cultural e Esportivo Drewes&Keretic, da cidade de Hamburgo, na Alemanha, está iniciando suas atividades no Brasil. De acordo com o representante oficial da empresa no País, Andreas Kripzak, o cenário favorável da economia brasileira nos últimos anos foi o fator responsável por atrair o interesse da empresa para o mercado nacional, bem como as oportunidades que a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 oferecerão nos próximos anos.
“O Brasil oferece muito potencial na área de marketing e patrocínio. Queremos estar presente localmente, para entender melhor as diferenças culturais e poder trabalhar de forma mais orientada, explorando isso a favor de nossos clientes”, declara Kripzak, que também já atuou como executivo de uma multinacional alemã no Brasil.
Na Europa, a Drewes&Keretic atende empresas como Milka, Hasseroeder Bier, Dextro Energy, Jakobs Kaffee, entre outras. No Brasil, a agência oferecerá seu know how para novos parceiros nacionais e internacionais para o desenvolvimento de conceitos completos de “branding” (construção de marcas) e “sponsoring” (patrocínio), além da criação de plataformas de comunicação para seus clientes.
De acordo com Kripzak, “o Brasil começa ver a importância de expor suas marcas internacionalmente a um público cada vez mais diverso e mais jovem, não somente nos anos dos megaeventos, mas já agora. Isto se aplica tanto à indústria como a outras instituições que atuam no segmento de esporte, como por exemplo, clubes e confederações. Finalmente, o mercado enxerga a importância de explorar as oportunidades em outras modalidades de esporte e não só no futebol”, diz o executivo, enfatizando o potencial do Brasil em se tornar um importante player no mercado esportivo mundial em geral.