Boehringer anuncia novas lideranças

A Boehringer Ingelheim do Brasil anunciou mudanças em sua estrutura de liderança, quanto aos cargos de Country Managing Director (Presidente), Head de Saúde Humana e Diretor Financeiro.

Na Boehringer Ingelheim, o executivo Marc Hasson assumiu, a partir de setembro, as funções de Country Managing Director (Presidente), ocupada por Peter Plöger, acumulando também a responsabilidade pelo negócio de Saúde Humana, posição até então ocupada por José Maria Sendra.

Já a posição de Diretor Financeiro será ocupada por Björn Sattler a partir de outubro, em substituição a Peter Plöger. Há mais de 10 anos Björn atuou no setor farmacêutico, atualmente, é responsável pelo projeto global de finanças para a integração e formação da nova Unidade de Negócios de Saúde Animal em Ingelheim.

Peter Plöger ocupará, a partir de outubro, os cargos de Presidente e Head da Unidade de Negócios de Saúde Humana para a Espanha. Por sua vez, José María Sendra, na companhia há 22 anos, também retornará à Espanha, seu País de origem.

A Boehringer Ingelheim do Brasil aproveitou a oportunidade para agradecer as contribuições, o comprometimento e as conquistas de Peter Plöger e José Maria Sendra durante suas trajetórias na empresa, além de desejar sucesso, tanto a eles quanto a Marc Hasson e Björn Sattler em seus novos desafios.

Divulgação: Boehringer Ingelheim