Mercedes-Benz cria site para venda de peças de veículos antigos

EstoqueReafirmando o seu compromisso de gerar soluções eficientes e rentáveis para atender as demandas dos clientes, a Mercedes-Benz conta com mais uma importante novidade na modalidade de e-commerce. A empresa lançou recentemente o site “Peças Clássicas Mercedes-Benz” (www.pecasclassicasmercedes.com.br), específico para a comercialização de peças genuínas de veículos comerciais antigos da marca, como os caminhões e as linhas MB 180 D e Sprinter.

“Por meio deste site, oferecemos diversas peças de reposição, jogos de reparo, kits, acessórios e outros”, informa Silvio Renan, diretor de Peças & Serviços ao Cliente Brasil. “O grande diferencial desta novidade são os preços muito atrativos, com descontos de até 75% no custo da peça e frete grátis, além da opção de parcelamento em até 10 vezes”.

Além da facilidade e da comodidade de poder fazer suas compras online, o cliente escolhe o concessionário onde prefere retirar seus pedidos. Os itens comercializados no site também trazem a garantia de fábrica que as demais peças de reposição da marca, uma vez que os produtos disponíveis para os veículos antigos são da própria Mercedes-Benz, sendo entregues em sua caixa original. Ou seja, é garantida a qualidade e durabilidade de cada item ofertado.

“Percebemos que há uma procura grande por peças de veículos antigos. Para atender essa demanda, nós temos a Central de Peças da unidade de Campinas (SP)”, afirma o diretor. “Muitos clientes buscam esses produtos no mercado paralelo ou até mesmo utilizam peças usadas em vez de consultar nossa Rede, acreditando que esta alternativa é mais barata. Por isso, passamos a oferecer esses mesmos itens com qualidade Mercedes-Benz e preços muito atrativos”.

Novas oportunidades de relacionamento e negócios

A criação do site “Peças Clássicas Mercedes-Benz” – que, em breve, também incluirá itens de ônibus – é fruto da parceria entre a companhia e a Rede de Concessionários. A Mercedes-Benz administra o site e fornece as peças, enquanto a comercialização é feita por intermédio da Rede, que também cuida da entrega dos pedidos, conforme a escolha dos clientes.

“Dessa forma, criamos ótimas oportunidades para trazer de volta à marca aqueles clientes que deixaram de frequentar o concessionário após o encerramento da garantia da peça”, ressalta Renan. “Queremos mostrar a eles que temos soluções para todas as necessidades de renovação de seus veículos, seja com peças genuínas e serviços especializados ou até a possível troca por um zero km ou por um seminovo”.

O site disponibiliza várias ferramentas para facilitar a consulta dos clientes, como Minha Compra, Meus Pedidos, Fale Conosco, busca por categoria de peças, acessórios e linha de veículos. Além disso, há uma seção de dúvidas, que traz informações sobre como comprar, pagamento e envio, segurança, garantia, trocas e devoluções.

Foto: Divulgação Mercedes-Benz