A Messe Berlin divulgou recentemente que 2016 foi o ano mais bem-sucedido da história da companhia. Com uma previsão de volume de negócios de cerca de 308 milhões de euros, a empresa berlinense organizadora de feiras e congressos deve ultrapassar a marca dos 300 milhões de euros pela primeira vez.
Em 2014, ano em que obteve uma quantidade similar de eventos, a companhia atingiu um volume de 270 milhões de euros, crescendo, desse modo, pelo décimo ano consecutivo e quase dobrando de volume no período de uma década (2006: € 168 milhões). Em 2016, negócios na capital e nas áreas próximas à cidade se beneficiaram com expositores e visitantes de fora que participaram de feiras e congressos, impulsionando os gastos em aproximadamente 1,7 bilhões de euros em Berlim. A receita pública do Estado de Berlim aumentou para 74 milhões de euros em função desse efeito de criação de valor.
“Em 2016, a história de sucesso da empresa prosseguiu com um novo capítulo. Além disso, o grande salto de crescimento de 14% em relação ao ano de 2014 significou, pela primeira vez, que ultrapassamos a marca dos 300 milhões de euro. A força das nossas marcas locais e feiras de negócio, os lançamentos bem-sucedidos local e internacionalmente e a contínua demanda por eventos em Berlim foram fundamentais para atingirmos nossos melhores resultados até agora”, comenta Dr. Christian Göke, CEO da Messe Berlin GmbH.
Segundo as projeções mais recentes, em 2016 mais de 2,2 milhões de visitantes do mundo todo participaram de um total de 111 eventos da Messe Berlin e de parceiros. Mais de 32.000 expositores da Alemanha e de outros países, ao todo representando mais de 182 países, ocuparam uma área total de exposição com mais de 2,3 milhões de m² e forneceram um panorama geral sobre os produtos e serviços mais recentes de uma grande variedade de setores. Ainda no mesmo ano, 30.000 membros da imprensa mundial obtiveram credenciais para exibições na Messe Berlin, provando que os megaeventos organizados no espaço também são espetáculos para a Mídia.
Feiras globalmente conhecidas, tais como a IFA, ITB Berlin, FRUIT LOGISTICA, InnoTrans e a International Green Ween Berlin, evidenciaram novamente suas posições como líderes internacionais em seus respectivos segmentos ao apresentarem produtos inovadores, serviços e tecnologias.
No centro de exposições Berlin ExpoCenter Airport, a ILA Berlin Air Show apresentou tecnologia de ponta de todas as áreas da indústria aeroespacial. Somado a isso, a Messe Berlin continuou a expandir seu portfólio no mercado asiático com o lançamento da Consumer Eletronics China, em Shenzhen, além de suas versões ASIA FRUIT LOGISTICA, em Hong Kong, e ITB Asia, em Cingapura.
Representação no Brasil
A Câmara Brasil-Alemanha é representante oficial da Messe Berlin GmbH no Brasil e disponibiliza informações para os interessados em participar nos eventos berlinenses. Para acessar o calendário de eventos do centro de exposições da Messe Berlin de 2017 (em inglês), clique aqui.
Foto: Divulgação Messe Berlin