Multinacional implanta projeto de desenvolvimento na Bahia

A britânica The BW Group, empresa que desenvolve e financia projetos na área de turismo e hotelaria de luxo, fechou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Licínio de Almeida, no interior da Bahia, para investir € 2,7 bilhões em projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável da cidade e de municípios vizinhos.


A iniciativa partiu do prefeito da cidade, Alan Lacerda Leite, que logo após assumir o cargo, em 2008, viajou à Europa em busca de organizações e fundações internacionais que pudessem financiar um projeto dessa natureza na sua cidade e torná-la referência para outros municípios da região, que é uma das mais pobres do país.


O projeto foi então desenvolvido por intermédio do consultor internacional Jens Marson, pela Sociedade de Transferência de Conhecimento de Bonn – Gemini AG (Gesellschaft für Wissenstransfer) e apresentado ao The BW Group, que decidiu financiá-lo.


As “Medidas Infraestruturais Sustentáveis na Região de Licínio de Almeida” serão executadas e monitoradas ao longo dos próximos cinco anos por uma fundação que será criada pelo grupo no País até o final de setembro.


Investimentos


Estão previstos investimentos em diversas áreas. De acordo com Marson, um ponto importante do projeto é o abastecimento de água para a população que sofre com a falta da mesma. O montante também será destinado à construção de estradas, plantas e redes de abastecimento de energia, novas casas, centros de educação, lazer e cultura e à criação de novos empregos, medidas que melhorarão substancialmente a vida dos 14 mil habitantes da cidade.


“Podemos trazer uma quantidade significativa de conhecimento e parceiros estratégicos que irão agregar um grande valor para o projeto. O BW Group está comprometido em fornecer expertise internacional e ajuda financeira”, afirma Bobby Wahi, presidente do The BW Group.


Responsabilidade Social


O projeto que será desenvolvido na Bahia é fruto de um budget destinado anualmente pela empresa a projetos humanitários. Segundo Marson, que responde pela iniciativa no País, quando a The BW Group Foundation Brasil for fundada, ainda este ano, € 1 bilhão já estará disponível para a execução da primeira fase do plano.

Divulgação / Gemini
Divulgação / Gemini