Novas drogas impulsionam vendas da Boehringer


A companhia farmacêutica Boerhinger Ingelheim anunciou que o crescimento das vendas no primeiro semestre foi 4% superior do que no mesmo período do ano passado. Segundo a empresa, os números ficaram acima das expectativas, e o resultado se deve principalmente à aprovação de novas drogas paras comercialização.



Nestes seis meses, as vendas líquidas de medicamentos com prescrição chegaram a € 4,9 bilhões, e tiveram maior aumento nos mercados dos Estados Unidos, Canadá e Japão, embora este último venha comprando menos produtos de automedicação após o tsunami que devastou parte do país no mês de março.



Outros 60% da ampliação do comércio se deve ao lançamento de novas drogas, como o anticoagulante Pradaxa, que após ser aprovado em toda a Europa, EUA, Canadá e Japão, auxilia pacientes na prevenção de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e representa o maior avanço no desenvolvimento de anticoagulantes nos últimos 50 anos.



Já no setor de Saúde Animal, o que impulsionou a ampliação dos negócios foi a inovadora vacina suína Ingelvac CircoFLEX.



Ainda, novas substâncias desenvolvidas a partir de pesquisas da própria Boerhinger apresentaram progresso, como uma série de ingredientes ativos químicos e biológicos, que passaram do estágio pré-clinico de desenvolvimento para o clínico, e a companhia pretende realizar maiores investimentos na área.

Boerhinger Ingelheim
Boerhinger Ingelheim