Novidades no Encontro Econômico 2010

O 28º Encontro Econômico Brasil-Alemanha trouxe novidades em relação às edições anteriores, principalmente no que diz respeito aos locais que sediaram o evento. Se nos outros anos as reuniões aconteceram em auditórios das federações da indústria ou em espaços de hotéis e áreas de feiras, em 2010 os espaços escolhidos foram bem diferentes.


Um deles foi o BMW Welt, um edifício moderno da cidade de Munique, cuja construção consumiu quatro mil toneladas de aço e que registra dois milhões de visitantes por ano. É nesse local que a BMW dialoga com seus clientes, colegas e visitantes de todo o mundo, criando um clima de intercâmbio e encontros.


O prédio abriga ainda um museu no qual é apresentada a história da empresa, com imagens de momentos importantes e exposições de produtos, distribuídos por sete ambientes diferentes.


O Estádio Allianz Arena também serviu como palco do Encontro Econômico. Os paineis foram realizados nas arquibancadas e os visitantes receberam cobertores e casacos para se protegeram do frio. No final, os participantes do evento formaram dois times de futebol e disputaram um “amistoso” no campo.


Inaugurado em 2005, o estádio do Bayern de Munique e do TSV 1860 possui uma arquitetura moderna e levou apenas três anos para ser construído. Há ainda um espaço para eventos exclusivo no Allianz Arena, que funciona quando não há jogos.


Radiografia do Evento


• 780 participantes, dos quais 300 brasileiros


• 500 empresas presentes


• 220 encontros de “match-making”

SXC
SXC