Osram torna-se oficialmente independente da Siemens

A Osram Licht AG é, desde o último dia 5, uma companhia independente da Siemens. O desmembramento, aprovado pelas duas companhias em assembleias em janeiro deste ano, permitiu que a Osram fosse listada nas Bolsas de Frankfurt e Munique a partir desta segunda-feira (8).

“A listagem [nas Bolsas] marca o começo de um novo capítulo na história de mais de 100 anos da companhia e apresenta grandes oportunidades para o desenvolvimento futuro da Osram”, afirmou o CEO da empresa alemã, Wolfgang Dehen.

O capital acionário total da Osram foi dividido em mais de 100 milhões de ações, sendo que 80,5% delas são ações livres para negociação. A Siemens AG ficou com 17% do capital acionário, e outros 2,5% foram transferidos para a Siemens Pension Trust e.V.

A Osram gera, atualmente, mais de 70% de sua receita a partir de produtos sustentáveis. Somente os produtos com base em LED são responsáveis por 25% da receita total, que ficou em € 5,4 bilhões no último ano fiscal e a € 2,67 bilhões na primeira metade do ano fiscal de 2013.

Divulgação Osram
Divulgação Osram