O gerente geral da Nielsen Brasil, Eduardo Ragasol, é o convidado do Club Transatlântico para falar sobre “As tendências do mercado de consumo”, no próximo dia 21 de março. A palestra no clube alemão, em São Paulo, irá abordar os reflexos das mudanças econômicas mundiais no consumo dentro e fora do País.
Será apresentado um panorama com projeções sobre as condições econômicas mundiais, seguido por orientações sobre quais seriam as melhores estratégias para atrair e conhecer melhor o perfil do consumidor brasileiro.
Mesmo com o mercado brasileiro acenando projeções positivas e com o consumidor mais confiante, o executivo da Nielsen acredita que o cenário financeiro internacional ainda impõe grandes desafios. Para ilustrá-lo, Ragasol utiliza índices produzidos pela Nielsen Brasil tais como pesquisa de acompanhamento do fluxo e dinâmica de produtos de consumo nas lojas varejistas (Retail Índex), ou ainda análises feitas em domicílios, que auxiliam o conhecimento do comportamento de compra do consumidor (Homescan) entre outras.
Há mais de duas décadas na Nielsen Brasil, Eduardo Ragasol também esteve à frente da empresa como Gerente Geral no México. Formado pelo Instituto Tecnológico Autônomo do México, conta ainda com especializações em Administração e Marketing na Massachussets Institute Of Tecnology (MIT) e na Duke University.
SERVIÇO
Palestra: “As tendências do mercado de consumo” – com Eduardo Ragasol
Data: 21 de março, quarta-feira, das 19h às 21h
Valores: Ingressos cortesia para sócios e convidados (até 02).
R$ 100,00 para não-sócios,
Local: Cultural Club Transatlântico | Rua José Guerra, 130 – Granja Julieta
Informações: (11) 2133-8603