A SAP anuncia os resultados Brasil do segundo trimestre do ano fiscal de 2017. Como destaque, a empresa elevou em três dígitos seus novos negócios em nuvem, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse trimestre foi o sexto consecutivo em que foi reportado crescimento na receita com vendas na modalidade de cloud. Também foi registrado um aumento de três dígitos nas vendas de soluções em nuvem para pequenas e médias empresas realizadas por meio de parceiros.
“As empresas estão entendendo as vantagens das soluções em cloud, não só pela questão da diferença do investimento, mas, principalmente por ser um caminho mais flexível para a inovação e a digitalização dos processos e negócios das organizações”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil. “Com um portfólio completo para o mercado, conseguimos nos tornar o parceiro ideal para colaborar na estratégia de crescimento das organizações, mesmo em tempos desafiadores”.
Entre as ofertas em nuvem, a solução para gestão de compras SAP Ariba, teve destaque, alcançando expansão de três dígitos. Uma das empresas que adquiriram a solução foi O Boticário. Com 4.070 lojas no Brasil e nove em outros países, a empresa selecionou uma série de soluções para ajudar a reduzir a complexidade dos seus negócios de varejo, entre elas o software SAP Ariba e a aplicação SAP IBP, também em nuvem, que é uma ferramenta de planejamento para gerenciamento da cadeia de suprimentos.
Outras soluções em nuvem que apresentaram um aumento de três dígitos foram SAP HEC (HANA Enterprise Cloud), que permite a transição de aplicações on premise para um ambiente de nuvem, com processamento em tempo real, e SAP Cloud Platform, plataforma como serviço (sem a necessidade de se ter a infraestrutura tecnológica) voltada para o desenvolvimento de aplicações que conectam pessoas, máquinas e dispositivos e empresas.
Um importante cliente conquistado no trimestre foi a Embraer, que adquiriu a solução Concur Travel & Expenses para melhorar seus processos de conformidade, a experiência dos clientes internos e para reduzir custos.
A SAP foi escolhida para ser o parceiro tecnológico do Grupo Moura e sustentar o seu crescimento nos próximos anos. A empresa apoiará o processo de transformação digital do grupo. Além do SAP S/4HANA, a Moura vai implementar as soluções SAP SuccessFactors, SAP Ariba, SAP Fieldglass e SAP Hybris, para suas áreas de negócios. Também foi adquirido o serviço de treinamento e educação Learning HUB e o SAP HANA Enterprise Cloud, a nuvem privada SAP para dar suporte ao SAP S/4HANA.
Especificamente por indústria, a SAP Brasil teve destaque nas vendas para os setores de Produtos de Consumo, Engenharia e Construção e Bancos, todos com um crescimento acima de três dígitos.
Foto: Shutterstock