T-Systems Brasil fortalece suas ofertas em nuvem

CC Pixabay MagnascanA T-Systems Brasil, provedora alemã de soluções e serviços de TI, acaba de adicionar mais uma oferta ao seu cardápio de cloud computing: o TPC (Trusted Private Cloud). Com ele, a companhia passa a atender demandas por nuvens mais flexíveis, menos complexas e com atendimento self-service.

O líder de Operações de Infraestrutura de TI, Guilherme Barreiro, explica que o usuário terá acesso a um portal de autosserviço, onde poderá comprar CPUs, memória e disco. “Quando a quota chegar ao fim, ele poderá gerenciar sua demanda, comprando mais ou reduzindo a utilização”, afirma.

Barreiro reforça que a oferta é um mix dos recursos oferecidos por nuvens públicas com a segurança das nuvens privadas. “A T-Systems vem aprimorando suas ofertas em nuvem há dez anos e chegou ao momento em que atende a todas as demandas de forma integrada”, diz, lembrando que os sistemas do TPC estarão integrados aos demais já oferecidos pelo data center da companhia, conversando entre si.

Isso significa que um cliente da empresa que tenha seu sistema de gestão SAP hospedado ali poderá utilizar o TPC para criar um ambiente de desenvolvimento e testar como o aplicativo se integrará ao sistema de gestão. A solução conta ainda com diferenciais como modelo comercial baseado em R$; hospedagem no Brasil, eliminando a latência internacional; versatilidade, sem proporção fixa entre CPU e RAM; e inexistência de multa para o cancelamento do serviço.

Guilherme Barreiro explica que o TPC será direcionado inicialmente à base de clientes da T-Systems, que poderão contar com a oferta para deixar de contratar serviços complementares. “Por exemplo, clientes que estejam criando novos workloads em nuvem encontram facilidade de integração com o legado, contando com um ponto único de contato e vizinhança segura”, compara.

O modelo se aplica também a clientes de hosting que queiram migrar para a cloud. Com o TPC, eles reduzem o custo da operação, utilizando um ambiente compartilhado, e encontram agilidade e flexibilidade no provisionamento de ambientes.

Foto: CC/Pixabay/Magnascan