A companhia aérea brasileira TAM registrou lucro líquido global de R$ 740 milhões no terceiro trimestre de 2010. O número representa um aumento de 224% quando comparado ao mesmo período do ano passado.
O EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) do trimestre é três vezes maior do que o obtido em 2009, somando R$ 857,5 milhões.
“O desempenho excepcional da nossa empresa neste trimestre se deve à inserção de novos produtos e serviços que tornaram a viagem mais confortável para os nossos clientes, além da busca contínua por medidas de redução de custo”, comenta Marco Antonio Bologna, CEO da holding TAM S/A.
Libano Barroso, CEO da TAM Airlines, explica que o programa “Giro TAM”, que permite que o passageiro faça até três paradas em uma única viagem, é uma dessas medidas de redução de custo para o passageiro nas quais a companhia tem trabalhado.
Desde agosto, as passagens da empresa podem ser adquiridas também nas Casas Bahia e em lojas da TAM Viagens espalhadas pelo País. A medida faz parte da estratégia da organização de atrair a classe média para os seus serviços.
Desde outubro, os passageiros da companhia podem também falar ao telefone, mandar SMS ou surfar na internet durante suas viagens. Graças à parceria fechada com a empresa de telefonia OnAir, a TAM é a primeira a oferecer esse serviço na América Latina.
O número de passageiros de julho a setembro subiu 19,3% em relação a igual período de 2009, chegando a 9,1 milhões de pessoas. Nos primeiros nove meses do ano, 25,2 milhões de pessoas voaram com a TAM.