thyssenkrupp anuncia novo CEO para a América do Sul

 fachada_thyssenkruppA thyssenkrupp anunciou recentemente Paulo Alvarenga como CEO da Business Area Industrial Solutions para a América do Sul. O executivo, que desde o início do ano já respondia como CEO da área para o Brasil, passa a acumular as duas funções, respondendo assim pelas operações da Industrial Solutions também na Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala e Peru.

O objetivo principal dessa mudança é integrar as unidades de negócio da thyssenkrupp Industrial Solutions na região, fortalecendo sua atuação nos setores nos quais já está presente há mais de 40 anos, como mineração e cimento, buscando a participação em novos mercados e permitindo que as decisões de negócios sejam mais rápidas e adaptadas às condições locais.

Antes de trabalhar na Industrial Solutions, Alvarenga atuou como vice-presidente de business development da thyssenkrupp para a América do Sul, posição que exerceu entre 2012 e 2015. Antes de ingressar na thyssenkrupp, trabalhou durante 20 anos na Siemens, onde ocupou vários cargos, entre eles o de CEO das divisões de mobilidade e tecnologia predial. Ele é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (MG), possui MBA em Administração de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e extensão em gestão de negócios pelo IMD (Institute of Management Development) em Lausanne, na Suíça.

Foto: Divulgação thyssenkrupp