Ulrich Grillo assume a presidência da BDI

O Ano Novo chega com mudanças na Confederação Alemã das Indústrias (BDI). A partir de hoje, 1º de janeiro, Ulrich Grillo ocupa a presidência da instituição sucedendo a Hans-Peter Keitel, cujo mandato se encerrou em 31 de dezembro de 2012. O novo presidente foi escolhido por meio de voto secreto em uma Assembleia Geral da instituição, realizada em 26 de novembro passado. Conforme os estatutos internos, Hans-Peter Keitel passará a ser vice-presidente da BDI.

Grillo ocupava, desde 2006, a presidência da Associação Econômica dos Metais WVM (Wirtschaftsvereinigung Metalle) e, desde 2011, era também vice-presidente da BDI. Nascido em 1959, começou a sua vida profissional no Deutsche Bank,  em Duisburg, em um período de aprendizado (estágio).  Ao terminar o curso de administração de empresas na Universidade de Münster, começou a atuar na consultoria Arthur Andersen & Co., transferindo-se, alguns anos depois, para a A. T. Keaney. A seguir, a carreira levou-o ao Grupo Rheinmettal, onde chegou a ocupar a presidência do conselho de administração da Rheinmetall DeTec. Em 2001, assumiu a diretoria da Grillo-Werke, empresa familiar com sede em Duisburg e, em 2004, passou a ocupar a sua presidência.

Por ocasião da eleição de Ulrich Grillo, a Assembleia Geral da BDI também indicou o nome de Arend Oetker como membro de honra da presidência. Oetker foi, desde 1993, vice-presidente da instituição, assim como responsável pela sua área financeira.

Divulgação BDI
Divulgação BDI