A ZF Friedrichshafen AG aumentou suas vendas e resultados nos seis primeiros meses de 2017. As vendas subiram para 18,3 bilhões de euros, com o resultado operacional reajustado (EBIT) aumentado para 1,2 bilhão de euros. A empresa anunciou uma margem EBIT reajustada melhorada de 6,6%, apesar do aumento nos investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Ao mesmo tempo, conseguiu reduzir sua dívida resultante da aquisição da TRW, em aproximadamente 684 milhões de euros.
“A ZF investiu pesadamente no futuro na primeira metade do ano – nós estamos aumentando rapidamente nossos esforços com relação à eletromobilidade e direção autônoma”, explica o CEO, Dr. Stefan Sommer. “Nossa margem maior e o fluxo de caixa sólido permitem realizarmos diversas novas parceiras cooperativas que estamos utilizando para completar nosso portfólio de tecnologia”.
Nos primeiros seis meses de 2017, a ZF gerou vendas que totalizaram 18,3 bilhões de euros. Isso representa um aumento de 481 milhões de euros, ou 2,7% sobre os primeiros seis meses do ano passado. Excluindo os efeitos da taxa de câmbio e com reajuste para compra e venda de ações da empresa, a taxa de crescimento orgânico foi de 3%.
“Apesar de investir mais em pesquisa e desenvolvimento e também em eletromobilidade e direção autônoma, nós conseguimos aumentar nossa margem”, acrescenta o CFO, Dr. Konstantin Sauer. “Conseguimos isso ao melhorar o desempenho operacional e realizar sinergias resultantes da aquisição da TRW”.
A ZF prevê que os negócios permanecerão estáveis em 2017. “Continuamos aguardando uma margem EBIT reajustada de mais de 6%”, explica o diretor financeiro Sauer. “As vendas de 2017 ultrapassarão 36 bilhões de euros da perspectiva atual”.
Foto: Divulgação ZF