Aliança e Hamburg Süd doarão contêiner a projeto social

Hamburg SüdA Aliança e a Hamburg Süd, patrocinadoras oficiais da Intermodal South America 2017, que começa amanhã (4) e vai até o dia 6 de abril no Transamérica Expo Center, em São Paulo, estão investindo em uma ação para selecionar o projeto que, segundo os visitantes do evento, deverá receber um contêiner como doação. Esta iniciativa faz parte do projeto de responsabilidade social das empresas, que inclui desde  doações de contêineres em algumas localidades a recursos financeiros para compra de água, alimentos e roupas em casos de calamidade pública. 

Todos os anos as empresas recebem vários pedidos de doação de contêineres para ações sociais. Por isso, decidiram levar três projetos pré-selecionados pela equipe de Equipment Logistics – Container Sale para que o público escolha um deles.

Durante a feira, haverá um espaço exclusivo para que os visitantes conheçam mais sobre cada projeto:

Projeto 1: Horta Comunitária Orgânica – SUAME (SP)
O objetivo do projeto é garantir a feira básica de 200 famílias de baixa renda cadastradas hoje no programa, além de ser um polo de atividades educativas de cultivo de hortaliças para crianças, jovens e adultos. O contêiner será utilizado para proteger os insumos, sementes e ferramentas de trabalho.

O projeto prevê o cultivo das hortaliças que menos entram nas casas com baixa renda devido a seu alto custo, como brócolis, beterraba, vagem, cenoura, repolho e couve, por exemplo. 
 
Projeto 2: Centro de Referência de Florestas Nativas – ASSOBIO (SP)
A intenção do Centro de Referência de Florestas Nativas é recuperar as áreas degradadas por meio de plantio de florestas nativas, envolvendo as comunidades locais. Serão realizados treinamentos de viveirismo, paisagismo e reflorestamento, além de incentivar o Programa de Educação Socioambiental nas escolas públicas. O contêiner será utilizado para coletas de semestes e armazenamento.

Projeto 3:  União dos Escoteiros do Brasil (SC)
A União dos Escoteiros do Brasil desenvolve práticas educativas, esportivas e culturais para crianças e jovens do todo país. Neste projeto, o contêiner será usado para montar a sede do grupo, sendo também um espaço para guardar barracas e outros materiais utilizados em atividades com os jovens. Também servirá como um local de treinamento das equipes.

Serviço:
Intermodal South America 2017

Data: 4 a 6 de abril
Horários: 13h às 21h
Localização do Stand Aliança e Hamburg Süd: Pavilhão B – Rua 6 Stand 130
Localização da votação: Pavilhão A (próximo à Sala de Imprensa)
Endereço: Transamérica Expo Center – Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro São Paulo-SP.

Foto: Divulgação Hamburg Süd