A Audi AG entregou 132.350 carros para seus clientes em agosto. As vendas globais superaram em 2,9% o volume alcançado no mesmo mês do ano passado. A demanda por automóveis da marca apresentou um desempenho positivo especialmente na China (+8,8%), no Reino Unido (+13,2%) e na Espanha (+23,3%). Por outro lado, as condições menos favoráveis em alguns mercados da América do Sul, Leste da Europa e Oriente Médio também refletiram no resultado da montadora. Já as vendas globais registraram aumento de 4,9% desde janeiro, com 1.234.900 unidades, e estão crescendo em todas as principais regiões: na Europa (+7,4%), na Ásia-Pacífico (+3,8%) e na América do Norte (+5,2%).
Na Europa, a Audi ampliou suas entregas em aproximadamente 6,6% para cerca de 48.750 unidades em agosto. A marca também cresceu significativamente na Espanha (+23,3% para 2.935 carros); e na França o aumento foi de 7,7%, totalizando 3.987 unidades. No Reino Unido, onde a troca de geração para o modelo A3 tinha gerado uma queda das vendas em julho, os números voltaram a ser positivos: aumento de 13,2%, com 6.336 unidades. Na Alemanha (+10,9% para 17.678 carros), pela primeira vez, a empresa superou a marca de 200.000 entregas em apenas oito meses e as vendas subiram 11,6% para 208.378 unidades desde janeiro.
O novo A4 foi destaque nestes mercados, alcançando crescimento de 60.1% para cerca de 12.850 unidades entregues em toda a Europa. A Rússia continuou a ser um dos países a apresentar uma queda na demanda geral do mercado. A marca vendeu 1.650 carros no país, 25% menos do que um ano atrás. Na Turquia (-46,7% para 853 carros), as vendas em agosto também ficaram abaixo das cifras verificadas no ano passado, em resposta ao ambiente de mercado desafiador do país.
No mercado norte-americano, foram 19.264 carros entregues em agosto, um aumento de 2,5%. Os SUVs da marca continuam a ser grandes favoritos: as vendas dos modelos Q cresceram 9,1% para 9.004 unidades. Embora o Canadá (+6,9% para 2.597 carros) também tenha dado sua contribuição para manter de forma geral um desenvolvimento positivo para a Audi na América do Norte, os mercados de carros de passeio comprovaram ser desafiadores na América do Sul. No Brasil, o maior mercado da região, a Audi encerrou o mês de agosto com 1.065 carros entregues, com queda de 24,5% na comparação com 2015.
Por outro lado, as vendas na China foram positivas: as 49.154 entregas realizadas em agosto representam um aumento de 8,8%. Os números foram impulsionados pelos modelos compactos Premium. A demanda tanto pelo A3 (+25,7% para 7.444 carros) quanto pelo Q3 (+45,6% para 8.121 carros) continuou a crescer significativamente no mês. Além disso, o novo A4 L está chegando às concessionárias chinesas e deverá repetir o sucesso do seu antecessor. Com esse modelo, a Audi se tornou a primeira fabricante de carros Premium a oferecer um sedan com uma maior distância entre os eixos no segmento de automóveis de médio porte. Desde então, o volume de vendas anuais do A4 cresceu aproximadamente seis vezes no seu maior mercado no mundo.
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