Audi inaugura sua quinta estação de recarga para veículos elétricos na Europa

Foto: Divulgação Audi

A Audi anuncia a inauguração na cidade de Munique, na Alemanha, da seu Charging Hub, o complexo de recarga ultrarrápida para veículos elétricos. O novo local representa o quinto hub global da marca das quatro argolas para carregamento de veículos elétricos – já existem estações semelhantes nas cidades de Salzburgo (Áustria), Zurique (Suíça), Berlim e Nuremberg (Alemanha).

O novo Charging Hub possui quatro estações de carregamento de alta potência de até 320 kW e pode ser usado por veículos de outras marcas além da Audi. Clientes da marca das quatro argolas possuem descontos na recarga e podem realizar as reservas com antecedência pelo aplicativo myAudi. O local oferece comodidades e permite pagamentos via cartão de crédito, Apple Pay e Google Pay.

A inauguração marca também o início da parceria com a &Charge, companhia que permite aos usuários avaliarem publicamente as estações de carregamento elétrico, em quesitos como limpeza e usabilidade, por exemplo, fornecendo benefícios aos avaliadores. O objetivo é fornecer a melhor experiência de carregamento possível e implementar melhorias rapidamente.

“Com este quinto Charging Hub, estamos definindo um novo padrão de qualidade para os carregadores das áreas públicas urbanas”, afirma Bastian Geretshauser, Gerente de Projeto do Centro de Carregamento da Audi em Munique.

“Além de oferecer até 320 kW de potência de recarga em cada estação, garantimos também uma potência de carregamento constante por meio dos powerbanks. Eles consistem em baterias de íons de lítio usadas em veículos de testes internos e já desativados que ganham uma segunda vida como unidades de armazenamento temporário nos centros de carregamento. Graças a essa solução, atingimos uma impressionante capacidade energética de 1,05 megawatts-hora. Teoricamente, isso seria suficiente para carregar 60 veículos sem interrupção antes que a potência de carregamento começasse a diminuir lentamente”, conclui Bastian.

O novo Charging Hub está localizado no sul de Munique, em uma área residencial com diversos estabelecimentos comerciais, restaurantes e cafés, assim como instalações esportivas e de lazer.