Bayer anuncia novo perfil de marca

bayer-anuncia-novo-perfil-marca-1
À esquerda o logo antigo e à direita a nova versão

Dinâmica, aberta e pessoal: a partir de agora, estes são os atributos que definem a marca Bayer. O objetivo é conciliar a tradição de uma multinacional centenária com os atuais desafios nas áreas de saúde e nutrição, em um mundo cada vez mais digital.

Para o CEO global da Bayer, Werner Baumann, este é um grande passo, visto que a marca é o traço mais relevante da empresa, pois pessoas de todo o mundo confiam na Bayer há mais de 150 anos.

A evolução fica evidente no lendário logotipo da Cruz, no esquema de cores, no estilo fotográfico e na fonte utilizada em todos os tipos de mídias – visuais, audiovisuais, online e off-line. As cores e imagens ficaram mais vibrantes, quentes e dinâmicas, ganhando uma aparência mais aberta e cosmopolita.

bayer-anuncia-novo-perfil-marca-2 (1)
A evolução dos logos

A Cruz foi cuidadosamente adaptada para refletir a conectividade do mundo digital e, ao mesmo tempo, a nova arte continua claramente identificada com a marca, afinal, a Bayer é sinônimo de conhecimento e qualidade em todo o mundo desde 1863.

Para saber mais sobre o assunto leia, em inglês, o blog do Dr. Michael Preuss, Head de Comunicação e Relações Públicas da Bayer nesse link.