Biosolvit anuncia aquisição de empresa por R$ 34 milhões

Foto: Divulgação Biosolvit

A startup de biotech Biosolvit anunciou a aquisição do controle acionário da MPF Filtros por R$ 34 milhões.

A empresa adquirida foi fundada em 2014, em São José dos Pinhais (PR), e é especializada na fabricação de cápsulas de filtragem. A MPF Filtros atende a diversos setores industriais, com soluções de filtragem e clarificação em áreas como alimentos, bebidas, óleos e efluentes industriais.

A Biosolvit, que foi listada entre as 100 Startups to Watch em 2018 e em 2019, ainda vê oportunidades de expansão dos negócios, em especial no tratamento de águas industriais contaminadas. Guilherme Queiroz, CEO e Fundador da Biosolvit, também vê sinergia entre as equipes e oportunidades de ganhos de escala.

“Com esta aquisição será possível oferecer soluções mais inovadoras, sustentáveis, eficientes e econômicas para o tratamento de águas. Toda a movimentação faz parte dos planos de crescimento da Biosolvit. A experiência do CEO da MPF Filtros, Brenno Hike, também é extremamente relevante”, afirma Queiroz.

“A aquisição representa um passo estratégico nas soluções em biotecnologia e a expansão da companhia para novos mercados. A construção dessa parceria compõe a estratégia de colocar nossos atuais e novos parceiros no centro dos negócios, ampliando conhecimentos sobre a importância de um sistema de filtração no cotidiano das empresas”, afirma Brenno Hike, CEO da MPF Filtros.