Com a aquisição das ações da locadora Sixt na DriveNow, serviço de compartilhamento de veículos premium fundado em 2011 como joint venture, o BMW Group torna-se proprietário integral da DriveNow. O serviço é usado por mais de um milhão de clientes em 13 cidades europeias e tem frota com mais de 6.000 veículos premium das marcas BMW e MINI na Europa. O aumento dos serviços de mobilidade é uma das prioridades da estratégia corporativa do BMW Group “NUMBER ONE> NEXT”, como evidenciado pela empresa em sua expansão nas áreas de mobilidade sob demanda (DriveNow e ReachNow), estacionamento (ParkNow) e recarga (ChargeNow).
“Nós atingimos um sucesso extraordinário com a DriveNow nos últimos sete anos — graças aos esforços dos funcionários da DriveNow e à excelente cooperação com o nosso parceiro de joint venture, Sixt, que continuará sendo um parceiro forte para nós no futuro”, disse Peter Schwarzenbauer, membro do Conselho de Administração do BMW Group. “Nosso objetivo é conquistar 100 milhões de clientes para os nossos serviços de mobilidade premium até 2025. Com o DriveNow como subsidiária integral, temos todas as opções para o desenvolvimento estratégico contínuo de nossos serviços em nossas mãos. Nossa experiência com serviços de mobilidade apoia o desenvolvimento de futuras frotas autônomas, eletrificadas e conectadas”, complementa Schwarzenbauer. Independentemente da compra da participação da Sixt na DriveNow, BMW Group e Sixt continuarão sua parceria por meio da entrega de veículos BMW e MINI para a frota Sixt.
“O DriveNow não só reduz o tráfego e melhora a situação de estacionamento em áreas urbanas, mas também incentiva a descoberta da eletromobilidade”, disse Sebastian Hofelich, diretor-gerente da DriveNow. “Estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros para continuar a moldar a mobilidade urbana de forma sustentável”, acrescentou. O acordo ainda está sujeito à aprovação das autoridades antitruste.
Foto: Divulgação BMW