Busch do Brasil contribui com tecnologia para embalagem a vácuo

rd-imageA geração de vácuo de forma econômica para embalagem e transporte pneumático de alimentos foi o principal assunto discutido no estande da empresa Busch do Brasil na ANUTEC BRAZIL 2016, que aconteceu no início de agosto em Curitiba, Paraná. A feira, que acontece de dois em dois anos e teve sua estreia em 2014, tornou-se o novo hotspot para a indústria de processamento de alimentos e embalagens.

A Busch do Brasil exibiu nesta feira, pela primeira vez, a nova série de bombas de vácuo de palhetas rotativas, que foram criadas especialmente para as máquinas de embalagem a vácuo, como objetivo uma economia de energia de até 20%.

A nova série RD se baseia de maneira técnica nas bombas de vácuo de palhetas rotativas R 5 testadas e aprovadas e que foram utilizadas durante décadas como gerador de vácuo padrão na produção e embalagem de alimentos. Por meio de melhoramentos técnicos minuciosos foi possível alcançar uma redução significativa da demanda de energia sem afetar a confiabilidade e a resistência da bomba de vácuo. No entanto, a velocidade de bombeamento das bombas com dimensões específicas pode ser aumentada em uma área de baixa pressão, causando um efeito positivo nos tempos de ciclo durante o processo de embalagem. Para o embalador de produtos frescos, isso significa que haverá ciclos mais rápidos de embalagem com consumo mais baixo de energia.

De modo operacional, o posicionamento de todos os elementos de manutenção facilita a preventiva necessária nas bombas e reduz os seus períodos de inatividade. Ao mesmo tempo, a circulação de ar foi otimizada.

Dependendo do tipo de instalação em uma máquina de embalagem, o ar de exaustão aquecido pode ser opcionalmente orientado para ser dissipado pela lateral e/ou pela parte inferior. O sistema de lastro de gás de série permite a sucção de ar úmido, o que torna estas bombas de vácuo como as ideais para a embalagem de produtos frescos.

Com a nova geração de bombas de vácuo de palhetas rotativas, a Busch se coloca como a fabricante líder da tecnologia de vácuo industrial e estabelece novos padrões em termos de eficiência energética, segurança operacional, facilidade de manutenção e higiene.

Durante a ANUTEC BRAZIL 2016, a Busch também expôs a Mink MV 1202 A, que é a maior bomba de vácuo de garras da série Mink com uma velocidade de bombeamento de 1150 metros cúbicos por hora.

 

Foto: Divulgação Busch do Brasil