A Mercedes-Benz tem buscado conscientizar todos os públicos para os desafios do transporte e da mobilidade futura. Nesse sentido, acaba de lançar uma campanha com crianças, na faixa etária entre 5 e 10 anos, que foram convidadas para representar, por meio de desenhos, como será o transporte coletivo no futuro.
Essa iniciativa resultou no vídeo “Engenheiros do Futuro”, lançado nas redes sociais justamente na semana em que se comemora o Dia das Crianças. O vídeo de cerca de 2 minutos estreou na página da Mercedes-Benz Ônibus no Facebook e no canal da marca no Youtube. Uma versão de comercial para TV com 30 segundos também começou a ser veiculada no domingo e chegará aos cinemas em breve.
“O objetivo da campanha é reforçar o tema tecnologia no posicionamento de ônibus da marca: Pensando no coletivo. Pensando no futuro”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O vídeo, com ideias muito curiosas, traz inquietações sobre um futuro que está batendo às portas e que nos faz refletir, de um jeito poético, para onde estamos indo e, principalmente, como queremos chegar lá”.
Poucos dias após a veiculação do vídeo “Os Engenheiros do Futuro”, ele já teve grande sucesso nas redes sociais, com mais de 81.000 visualizações no Facebook, com 2,5 mil curtidas e mais de 500 compartilhamentos. Além disso, foram mais de 94 mil visualizações no Youtube.
Para assistir ao vídeo “Engenheiros do Futuro”, clique aqui!
Foto: Divulgação Mercedes-Benz