Evento ABA GfK ROI discute métricas no novo contexto da mídia

gfk_535x306A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em parceria com a GfK, promove o ABA GfK ROI, na ESPM, em São Paulo, no dia 29 de novembro. Com o tema “Conexão e outros parâmetros: o ROI no novo contexto da mídia”, o evento reunirá grandes players de mídia e publicidade para um bate-papo sobre planejamento, novos critérios e parâmetros para ferramentas de aferição de resultados, em especial o ROI de comunicação.

O encontro também discutirá como as transformações da mídia são um dos principais desafios para as empresas especializadas em pesquisa de mercado e como os consumidores estão cada vez mais criteriosos, velozes e dinâmicos. Diretores, gerentes e executivos ligados às áreas de mídia, pesquisa, planejamento e inteligência de mercado, profissionais de marketing de anunciantes, de consultorias e de empresas de pesquisa, além de líderes de veículos de comunicação estarão presentes no evento.

O painel “Investimento em Comunicação: O Retorno” discutirá se as abordagens clássicas para se chegar ao cálculo do ROI ainda são suficientes diante de um cenário em transformação. Flávio Ferrari, Diretor-geral de medição de audiência da GfK Brasil, e Marcelo Coutinho, Coordenador do Mestrado Profissional em Administração da FGV, provocarão o público ao traçar um paralelo entre ROI, mídia quântica e comunicação fractal. “O objetivo dessa provocação é promover um debate sobre como podemos construir, de forma colaborativa, as soluções de mensuração de resultados mais adequadas às novas realidades”, explica Ferrari. 

Fernanda Muradas, diretora comercial, de marketing e client services da GfK Brasil, será mediadora do painel “Tudo é ROI? Caminhos para construção do retorno frente às mudanças no mercado”. Esta será uma rica reflexão sobre parâmetros para diferentes tamanhos de verba e a partir de ângulos de visão distintos, dependendo da área. Os anunciantes convidados debaterão os critérios mais adotados hoje e qual o caminho para construção do ROI frente a tantas mudanças no mercado. Participam do painel Marco Frade, membro do Comitê de Mídia da ABA, Marco Antônio Nunes, Gerente de Mídia da Coca-Cola, e Bárbara Toscano, diretora de marketing da LG.

Programa
08h30 – Credenciamento e welcome coffee
09h – Abertura – Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
09h10 – Investimento em Comunicação: O Retorno – As abordagens clássicas para se chegar ao cálculo do ROI ainda são suficientes diante de um cenário em transformação? O painel traz provocações ao traçar um paralelo entre ROI, mídia quântica e comunicação fractal.
Palestrante: Flávio Ferrari, Diretor Geral de Media Measurement da GfK Brasil
Debatedor: Marcelo Coutinho, Coordenador do Mestrado Profissional em Administração da FGV.
10h30 – Coffee break
11h05 – Tudo é ROI? Caminhos para construção do retorno frente às mudanças no mercado
Reflexões sobre parâmetros para diferentes tamanhos de verba e a partir de ângulos de visão distintos, dependendo da área (marketing, financeiro ou mídia). Quais os critérios aos quais se dá maior peso hoje e qual o caminho para construção do ROI frente a tantas mudanças no mercado são alguns pontos a serem abordados.

Painelistas: Marco Antonio Nunes, Gerente de Mídia da Coca-Cola, Bárbara Toscano, Diretora de Marketing da LG, Marco Frade, membro do Comitê de Mídia da ABA, Moderadora: Fernanda Muradas, Diretora Comercial, de Marketing e Client Services da GfK Brasil
12h – Encerramento – Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Serviço:
Data: 29/11
Horário: das 8h30 às 12h
Vagas: 50
Local: Auditório ESPM, Campus JT, Rua Joaquim Távora n° 1240, Vila Mariana, São Paulo.
Informações e Inscrições:
(11) 3283-4588 | (11) 3253-5123 | (11) 3253-5124 | www.aba.com.br
E-mail: eventos@aba.com.br

Foto: Divulgação GFK