Evonik apresenta soluções para indústria da borracha

A Evonik apresentará suas soluções para a indústria da borracha durante a Expobor (Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha). A 13ª edição do evento ocorrerá de 28 a 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 “O mercado de borracha é muito importante globalmente para Evonik. No Brasil e na América Latina, caminhamos na mesma direção, inclusive, recentemente, inauguramos uma planta de sílica precipitada em Americana (SP), com grande foco para este mercado”, destaca Felipe Rocha, Coordenador de Negócios da área de sílicas da Evonik.

 Devido a importância do evento para o setor, as expectativas são muito positivas. “É uma ótima oportunidade para encontrar clientes do Brasil e da América do Sul e apresentar novidades, além do nosso amplo portfólio para a indústria de pneus, solados e artefatos técnicos”, observa Rocha.

De olho no lançamento

A Evonik aproveitará a Expobor para apresentar ao mercado uma nova sílica de alta dispersão: ULTRASIL 7800 GR. O produto tem um design de partícula especial, que proporciona elevado desempenho em pneus, especialmente para SUV’s.

 O novo ULTRASIL 7800 GR atinge o equilíbrio perfeito de máxima aderência e mínima resistência à rolagem em pneus de superfície larga e em pneus com requisitos de alta quilometragem, como os pneus para todas as estações. Isso se deve à área superficial específica do ULTRASIL 7800 GR que foi aumentada em comparação com o ULTRASIL 7000, mediante intensos esforços de desenvolvimento.

 A melhora da resistência à abrasão também contribui para o aumento da vida útil, exercendo um efeito positivo sobre a avaliação do ciclo de vida. Dessa maneira, pode-se combinar um alto nível de segurança no trânsito com menor consumo de combustível e menos emissões de CO2, mesmo com pneus esportivos.

Foto: Divulgação Evonik