EY anuncia nova CEO para Américas

(PRNewsfoto/EY)

A EY (Ernst & Young) anuncia Kelly Grier como a nova CEO para Estados Unidos e Américas. A executiva assumirá a posição de liderança em 1º de julho de 2018 e sob seu comando estarão mais de 71.500 profissionais, espalhados por 31 países, além de uma receita de 14,5 bilhões de dólares. Kelly também passará a compor o Comitê Executivo Global da EY na mesma data.

Grier vai suceder Steve Howe, que ocupa o cargo desde 2006, e se aposentará no dia 31 de dezembro de 2018, após 36 anos trabalhos na companhia. Durante esse período, Steve foi um líder de destaque em governança e assuntos regulatórios que afetam a profissão e o mercado de capitais.

“As Américas são nosso maior mercado e sua base sólida advém da nossa cultura compartilhada e do propósito de construir um mundo de trabalho melhor. Kelly demonstrou integridade e habilidade ao gerenciar equipes de alto desempenho, entregando também resultados excepcionais para os clientes da EY. Estou ansioso para trabalhar próximo a ela e sua equipe, executar nossa estratégia e expandir a atuação da EY nas Américas”, diz Mark Weinberger, CEO e Presidente Global da EY.

“Steve foi o responsável pelo importante papel que desempenhamos no mercado de capitais. Seu comprometimento com um serviço de alta qualidade para os clientes e sua ênfase em aumentar a diversidade nesses 36 anos de carreira ajudaram a transformar nossa companhia. Ele deixa um legado duradouro para nossos futuros líderes”, continua Weinberger.

Kelly é atualmente a sócia líder da Região Central dos Estados Unidos, onde focou-se na liderança e crescimento de mercado. Durante esse período, ela atendeu alguns dos maiores clientes de auditoria e consultoria da EY, ajudando-os a crescer e a se transformar. Kelly também acumula experiência global, tendo trabalhado na Alemanha e na Suíça, e já ocupou diversos cargos, incluindo Vice-Presidente da EY das Américas para Gestão de Talentos e sócia líder do escritório de Chicago.

“Kelly é uma líder extraordinária que comandou com maestria uma das nossas maiores regiões, e traz profunda experiência em atendimento, gestão de talentos e no Conselho. Durante os 27 anos na EY, Kelly atendeu muitos clientes importantes da empresa e é conhecida por liderar inovações e crescimento por meio de um trabalho excepcional. Ela é apaixonada pelos valores e cultura da empresa e desenvolveu equipes de alto desempenho. Provou ser uma líder com eficiência e agilidade, adequada para comandar a companhia nessa época de mudanças e oportunidades sem precedentes”, disse Steve Howe.

Kelly nasceu em Avon, Minnesota, possui bacharelado em Contabilidade pela Universidade Saint Mary’s College of Notre Dame, em Indiana, e foi membro do Conselho Consultivo Nacional sobre Inovação e Empreendedorismo do Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Ela foi reconhecida como uma Jovem Líder pelo Fórum Econômico Mundial.

“Vivemos uma época incrível para liderar uma organização inovadora, dinâmica e de ritmo acelerado com um foco implacável em ajudar os clientes a resolverem seus desafios mais difíceis e realizar suas maiores ambições como a EY”, diz Kelly.

A executiva também compartilhou que está honrada em suceder Steve: “Sob a liderança dele, a EY nas Américas teve um ótimo momento na execução de sua estratégia e conquistou excelentes resultados em termos de crescimento, talento, marca e relacionamento. As pessoas da EY vêm trabalhar todos os dias animadas para resolver os desafios dos clientes e fazer a diferença. Nós vamos aproveitar as oportunidades do nosso mundo, que está em constante mudança, pensando em um futuro promissor, apoiados no propósito e na força da cultura da EY.”

Foto: Divulgação EY