Henkel lança centro global de inovação para Tecnologias Adesivas

A Henkel, empresa multinacional alemã detentora das marcas Pritt, Cascola, Loctite e Schwarzkopf Professional no Brasil, iniciou as obras de construção do novo centro global de inovação de seus negócios para Tecnologias Adesivas. A instalação estará localizada na sede da companhia, em Düsseldorf (Alemanha).

A multinacional está investindo mais de 130 milhões de euros na construção do edifício de última geração tecnológica que permitirá a mais de 350 especialistas da Henkel desenvolver novas tecnologias, aplicações e produtos para a indústria do setor em nível mundial. A instalação funcionará também como um centro global de clientes, onde a Henkel terá a oportunidade de apresentar suas novas soluções em adesivos, selantes e revestimentos. A inauguração do centro global está prevista para o final de 2020.

“A inovação é uma parte fundamental da estratégia corporativa da Henkel e impulsiona o nosso crescimento no mercado global”, declarou o CEO da empresa, Hans Van Bylen, na cerimônia de lançamento das obras. “Este investimento representa uma das nossas maiores ambições no campo de pesquisa, desenvolvimento e produção em todo o mundo”, destacou.

Para Jan-Dirk Auris, membro do conselho da Henkel para o negócio de Adesivos Tecnológicos, “o centro global de inovação apoiará o nosso desejo de oferecer soluções inovadoras e serviços abrangentes para nossos clientes. Nós queremos desenvolver ainda mais a nossa capacidade de inovação para a oferta de adesivos, selantes e revestimentos. Para isso, pretendemos estimular a colaboração entre equipes e a troca de conhecimento entre nossos colaboradores dentro de um ambiente de trabalho tecnológico e inspirador. Ao mesmo tempo, queremos que a instalação seja um centro de interação entre nossos clientes, motivando-os a experimentarem nossas soluções em primeira mão e, junto deles, desenvolver novos produtos de alto impacto.

Foto: Divulgação Henkel