O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos maiores complexos hospitalares privados do país e da América Latina, lança no próximo dia 26 a nova marca da Instituição. A mudança de identidade ocorre no mesmo dia em que o hospital completa 120 anos de existência. O projeto de fortalecimento da marca, que teve um investimento de mais de R$ 12 milhões, tem como objetivo modernizar a imagem da organização e espelhar o ciclo de crescimento dos últimos anos.
“O anúncio da nova marca coroa um importante ciclo de investimentos realizado nos últimos anos pela Instituição, que busca se reinventar sempre para oferecer o melhor tratamento, no menor tempo possível e com o melhor resultado. Para acompanhar este momento de expansão, marcado pela abertura da nova Unidade Referenciada Oswaldo Cruz Vergueiro e o início do gerenciamento do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos (SP), pelo nosso Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz, nossa marca também precisava passar por um processo de evolução para traduzir com clareza a medicina de ponta que oferecemos”, diz Paulo Vasconcellos Bastian, CEO do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Segundo Bastian, a definição da nova marca foi baseada em seis diretrizes de valor que posicionam o Hospital Alemão Oswaldo Cruz como organização de alta performance e alto cuidado, traduzindo desta forma a sua a abertura ao novo, respeito pelo outro, gestão eficiente do tempo, melhor experiência e resultado em saúde para os pacientes, eficiência para a sustentabilidade e discrição autêntica.
Para o presidente do Conselho Deliberativo do Hospital, Julio Muñoz Kampff, a nova marca é mais um firme passo que a Instituição dê rumo ao seu crescimento. “Esta renovação será essencial para nos mantermos como referência no mercado e assegurar a perenidade da Instituição. O novo posicionamento é mais um exemplo de como estamos em constante evolução para garantir aos nossos pacientes a melhor experiência e resultado em saúde”.
Simplicidade e foco também são outros dois conceitos que determinaram a escolha da nova identidade, além de conter sutilmente as letras “O” e “C”, iniciais do nome da Instituição que ganha força ao ser valorizada na assinatura “Oswaldo Cruz, Hospital Alemão”.
Para comunicar a nova identidade, desenvolvida em parceria com a Oz Estratégia +Design, o Hospital ganha campanha publicitária que tem início esta semana. A ação contempla a veiculação de anúncio na revista Veja São Paulo e campanha na rádio CBN.
A Instituição também ingressou na área de educação com a criação da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (com cursos de graduação e especialização nas mais diversas áreas da saúde), da Escola Técnica de Educação em Saúde e do Instituto de Educação e Ciências em Saúde. O Hospital, que tem como foco serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de Oncologia e Doenças Digestivas, conta com capacidade total instalada de 805 leitos, sendo 582 deles voltados para a saúde privada e 223 no âmbito público. A Instituição tem um corpo clínico de mais de 3.732 especialistas e até o final de 2017, deve contar com uma força de trabalho de mais de 4 mil colaboradores.
Fotos: Divulgação Hospital Alemão Oswaldo Cruz